seguro-uber

Seguro para Uber: Saiba como contratar planos econômicos

O seguro para Uber é fundamental para quem trabalha como motorista de aplicativo, porém os custos elevados de seguradoras convencionais acabam restringindo a adesão de boa parte dos condutores de app.

Por ter a finalidade de uso comercial, o valor do seguro para motoristas de Uber pode chegar a cerca de R$ 1.000,00 mais caro – especialmente para veículos populares. Mas há opções de proteção veicular mais econômicas e com cobertura completa.

Continue lendo e veja como é mais fácil proteger seu carro para Uber!

Há cinco anos no Brasil, com mais de 20 milhões de usuários, a Uber mudou a cara do transporte particular no país. E virou fonte primária de renda para mais de 600 mil motoristas cadastrados, número que não para de crescer, já que novas pessoas aderem a esta forma de trabalho todos os dias.

A ferramenta se tornou oportunidade de trabalho para quem estava há muito tempo desempregado, e muitas vezes sem perspectivas de recolocação profissional. Além disso, a Uber democratizou o acesso a essa modalidade de serviço, que então era exclusivo dos táxis, que têm valores inacessíveis para muitas pessoas.

Como funciona o seguro para carros Uber?

O seguro de carro para Uber existe desde que o serviço passou a ser oferecido no Brasil, em 2014, porém é necessário o enquadramento como uso comercial, já que o veículo é utilizado como instrumento de trabalho.

Outra exigência da própria Uber é que todos os motoristas de app façam a contratação do seguro de Acidente Pessoais para Passageiros, conhecido como Seguro APP. A cobertura mínima é de R$ 50 mil por pessoa transportada para indenização em caso de despesas médicas, invalidez total ou parcial, ou mortes.

Embora o seguro contra roubo, furto, colisão e batidas não seja obrigatório, é fundamental que os condutores de aplicativo tenham a proteção do seu ganha pão.

O problema é que o valor do seguro auto para essa modalidade assusta. Isso por que as seguradoras avaliam que o veículo alcança muito mais quilometragem que um automóvel comum, e não possui uma trajetória diária definida, deslocando-se para inúmeros lugares diferentes. O que aumentaria a probabilidade de sinistros.

O risco é que se o motorista de aplicativo omitir essa informação, com objetivo de pagar mais barato pelo seguro, no caso de sinistro a seguradora contratada fica isenta de realizar o ressarcimento ao cliente.

Fique de olho nessas dicas para contratar o seu Seguro App

Em primeiro lugar nunca faça cotação em seguradoras convencionais como se fosse um seguro convencional.

Seja transparente e registre que o carro é usado para uso comercial como carro Uber.

Se já tiver um seguro vigente, precisa checar se a sua seguradora contempla seguro Uber. Caso positivo você terá de realizar um endosso, o que tornará sua apólice mais cara.

Mas existe proteção para motoristas de App com preço justo.

Como contratar seguro barato para Uber?

O serviço de Uber é uma das principais fontes de trabalho para milhares de brasileiros, proporcionando renda em um momento de recessão econômica que o país atravessa. Por conta disso, proteger o automóvel e, consequentemente, o seu ganha pão é fundamental.

As associações de proteção veicular, como o Universo AGV, funcionam muito bem para acolher um número significativo de motoristas que não têm acesso aos seguros convencionais por causa de custo alto e restrições no nome, por exemplo.

O sistema de proteção veicular é oferecido por meio de cooperativas de seguros de carros. Os associados dessas cooperativas pagam uma mensalidade a partir de planos flexíveis e dividem entre si os custos mensais em casos de sinistros. Assim, eventos como roubo, furto, colisão, são cobertos pelo fundo gerido pelas associações veiculares.

Na associação de proteção veicular o associado tem uma série de benefícios em relação às seguradoras de veículos tradicionais que por adotarem outros critérios de atuação elevam os custos dos serviços prestados.

Desse modo, o veículo fica protegido, mas com custo menor que o seguro convencional.

E os associados têm acesso a coberturas similares incluindo extras como assistência 24 horas e socorro mecânico.

Com proteção veicular, os motoristas de app poderem exercer o trabalho com tranquilidade e proteção do patrimônio, sem burocracia e por um valor que cabe no bolso.

E você, o que acha dessa alternativa?